Connect with us

blog

Dicas para montar um MÍDIA KIT incrível

Published

on

O mercado dos influenciadores digitais não para de crescer! Agora, não é difícil encontrar usuários que desejam atuar nesse segmento, firmando parcerias com marcas e, consequentemente, ganhando dinheiro. Se você é uma dessas pessoas, saiba que para atrair a clientela é preciso ter muito profissionalismo — e um bom exemplo disso, é criando um mídia kit.

 

Esse material, nada mais é, do que uma espécie de vitrine, onde você exibe os seus trabalhos recentes, bem como algumas informações de contato. Quando bem montado, o mídia kit se torna um verdadeiro diferencial para quem está em busca de novos negócios no mundo digital.

Mas a pergunta é: você sabe como organizar um mídia kit matador? Se não, acompanhe o nosso post exclusivo e descubra como!

Afinal, o que é um mídia kit?

Antes de sair por aí reunindo os seus cases de sucesso: você realmente sabe o que é um mídia kit? Apesar de ser algo essencial para a carreira dos influenciadores digitais, muitos ainda não sabem o que é e qual a importância desse material.

Explicamos: para os influencers, como é o caso dos blogueiros, youtubers ou instagrammers, o mídia kit é uma espécie de documento, composto pelos dados e estatísticas das suas redes sociais ou blog. Esse conteúdo é sempre enviado para as empresas com as quais você deseja firmar novas parcerias ou fazer bons negócios.

Tudo isso, para que os seus potenciais clientes conheçam mais sobre você e a sua relevância no universo online. Há ainda, a possibilidade de incluir nesse material as principais formas de parceria oferecidas por você, revelando as condições de pagamento e valores para cada tipo de serviço ofertado. Quanto mais detalhes sobre você, melhor!

Profissionalismo: como montar um material mais atrativo?

Até aqui, ficou clara a importância do mídia kit? Porém, para que esse trabalho seja realmente eficaz, você deverá saber como montar um documento completo e atrativo para as empresas. Não sabe por onde começar? Veja abaixo alguns fatores que não podem ficar de fora:

Crie um design de acordo com o seu estilo

Todo modelo de mídia kit precisa transmitir a essência do seu trabalho, para que os clientes, automaticamente, relacionem o material ao seu blog ou redes sociais. Se possível, mantenha no documento a paleta de cores que você costuma incluir nos seus canais, além das fontes, linguagem e outras características marcantes.

Inclua uma breve biografia

As marcas querem te conhecer melhor. Sendo assim, nada mais justo do que adicionar uma breve apresentação sobre sua trajetória. Conte um pouco da sua história e não se esqueça de mencionar algumas informações básicas, como: nome, idade, cidade de origem e o segmento de atuação.

Mostrar as estatísticas é fundamental

O próximo passo para montar um material com muito profissionalismo é apresentar alguns dados aos seus potenciais parceiros. A nossa dica é incluir informações sobre o tipo de público que acessa as suas redes sociais ou blog, como: faixa etária, gênero, localização, escolaridade e classe social. Há ainda, outras questões que são imprescindíveis nesse conteúdo. São elas:

  • número de visitas do blog por mês;
  • número de visualizações das suas publicações;
  • tempo de permanência dos usuários;
  • taxa de rejeição: o número de usuários que visualizam uma página do seu site, mas não continuam navegando;
  • número de seguidores nas suas principais redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, dentre outros;
  • número de likes, comentários e compartilhamentos por post ou vídeo;
  • o seu alcance: número de usuários que você consegue alcançar.

Adicione gráficos e ilustrações

Que tal tornar o seu mídia kit ainda mais dinâmico? Para melhorar o visual, inclua algumas imagens ou gráficos que sejam capazes de explicar o que está no conteúdo. Isso fará com que o visual das páginas fique mais atraente e interessante aos olhos das empresas.

Conte sobre as suas formas de trabalho

Os modelos de propaganda e marketing deverão ser previamente informados no seu mídia kit. Lembre-se ainda, de mencionar o valor cobrado por cada serviço descrito.

Dentre os diferentes tipos de parceria, podemos destacar: o publieditorial, as menções em vídeo; o banner, resenha patrocinada e muitos outros. Identifique quais destes formados você está mais preparado para trabalhar!

Anote a dica: nessa etapa, vale ainda contar um pouco sobre as parcerias que você já realizou. Prefira destacar aquelas que fizeram sucesso e que te trazem orgulho.

Não se esqueça dos seus meios de contatos

E, claro, por último, você deverá incluir todas as suas informações de contato. E-mail, telefone fixo, celular e Whatsapp são alguns dos meios de comunicação mais utilizados.

Fala a verdade: com esse nosso passo a passo ficou super fácil montar um mídia kit repleto de profissionalismo, não é? Invista nessas ideias e você não se arrependerá!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blog

Venda pelo Instagram veja o vídeo e veja como

Published

on

foto palestra instagram como vitrine

No 16 de Abril de 2019 aconteceu o projeto Play Post Mega Polo com a palestra cujo tema foi Instagram como Vitrine ministrada pela diretora da Players School, a Ivini Ferraz.

Com a participação especial  da fashionista e pesquisadora de moda Claudia Manhaes, a palestra aconteceu no 5. Andar do Shopping Mega Polo Moda, dentro da escola multimídia.

A palestrante fala sobre como as vitrines vêm se transformando com o uso das redes sociais como o Instagram e da linguagem digital e informou o público sobre os principais recursos atuais do Instagram para as empresas como Stories, Instagram Shopping e Instagram Checkout em etapa de lançamento.

Claudia Manhaes, explicou sobre como pode-se utilizar os vários recursos presentes no Instagram para pesquisar tendências sobre moda, inovações e as atualidades do mercado.

Assista a palestra inteira:

Conheça a programação das próximas semanas da Players School. O curso Instagram para Marcas e o curso WhatsApp para Vendedores.

Nota: fique de olho na próxima palestra gratuita com Juan Janiques (CEO da Post2B) e Vivi Balbino com o tema: Como criar campanhas com influenciadores – se inscreva, clique aqui.

Fique por dentro das novidades sobre a Players School acessando:

Site – https://www.playersschool.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/playersmultimidia

Instagram – https://www.instagram.com/playersmultimidia

Youtube – http://bit.ly/players_youtube

Google Business – http://bit.ly/players_google

Whatsapp da Players School – http://bit.ly/players_whatsapp

Continue Reading

Title

Advertisement Enter ad code here

Title

Destaque da semana

Copyright © 2017 Start 2b Corporate ! Come to Brás!