Connect with us

Ferramentas

SPFW N46 – PROJETO ESTUFA E LINE UP

Published

on

O Projeto Estufa, apresentado pelo Santander, acontece em 2018 simultaneamente à edição 46 da plataforma de moda, de 22 a 26 de outubro, ocupando o Farol Santander e o ARCA, na Vila Leopoldina. A plataforma nasceu em 2017 em parceria com a C&A e Instituto C&A, nutrido pela vocação e crença do São Paulo Fashion Week em conectar iniciativas e movimentos dedicados a pensar e criar agora o futuro que queremos.

A segunda edição do evento conta, além da parceria do Banco Santander, com o patrocínio da Jeep, C&A, Movimento Sou de Algodão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e promove a reflexão a partir de conteúdos artísticos, estéticos e de conhecimento com uma agenda que inclui exposição, desfiles, masterclasses, talks, feira de startups e labs.

Conceitos e questões colocados na exposição são pontos de partida para temas de conversas, encontros e workshops da programação, que também apresenta desfiles de sete marcas que se conectam com os pilares do Projeto Estufa e passam a integrar o lineup da temporada SPFW N46.

Olivia Merquior, diretora do Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário, e Augusto Mariotti, diretor de conteúdo do SPFW, integraram o time de curadores que elegeu Aluf, ÃO, Helena Pontes, Korshi, Lucas Leão, MIPINTA e VHM para apresentarem suas coleções na passarela.

Os desfiles acontecem entre os dias 23 e 25 de outubro, em meio à intensa programação de masterclasses, no Farol Santander, pela manhã e talks, labs e feira de startups com curadoria do SEBRAE no ARCA, no período da tarde.  

 

LINE UP 

23.10.2018 – TERÇA FEIRA

ARENA FAROL SANTANDER

MASTERCLASS

9:00  –  INTELIGÊNCIA NATURAL 11:00  –  INTELIGÊNCIA NATURAL

Biomimetismo e Design Biomimetismo e Design

FRED GELLI FRED GELLI

A natureza como fonte de inspiração criativa e inovação para marcas e negócios do futuro.

Ao traçar um paralelo entre os princípios de design utilizados tanto pela natureza quanto pelos seres humanos, Fred Gelli aponta como podemos aprender com a natureza a fazer negócios de forma mais sustentável, que além de oferecerem funcionalidades inovadoras para a sociedade, sejam capazes de sobreviver a um ambiente de mercado cujas crescentes adversidades exigem constante transformação e adaptação. 

ARCA

DESFILES

14:30 – ALUF

LUCAS LEÃO

ARCA

TALKS

15:30ASAP – AS SUSTAINABLE AS POSSIBLE

Conceito e Práticas

OSKAR METSAVAHT – OSKLEN e INSTITUTO E

LEONARDO MARQUES GOMES – COPPEAD UFRJ

VIRGILIO VIANNA – FAS

CACAU ARAUJO – BELIEVE EARTH 

Mediação : Maria Rita Alonso 

20 Anos de Ações Sustentáveis da Osklen com apresentação do relatório de impacto realizado pela COPPEAD UFRJ e do documentário A Cadeia do Pirarucu.

17:00 – RESSIGNIFICANDO COM AFETO : BOM PARA O MUNDO, BOM PARA TODOS

Inovação, Design, Economia Afetiva e Sustentável

CAROL PICCIN

MANA BERNARDES

MARKO BRAJOVIC

Mediação: Waldick Jatobá

Os novos tempos são marcados pela busca de soluções inteligentes para o mundo. O daliados à tecnologia e ao design, sinalizam outros desejos e visões de mundo.

ARCA

LABS

16:00 ÀS 19:00UPCYCLING : PROCESSO CRIATIVO com AGUSTINA COMAS

A estilista Agustina Comas compartilha seu processo de desconstrução e construção de novas peças a partir de estoques inativos da indústria da confecção. O ponto de partida será uma camisa.

*upcycling é o processo de transformar resíduos ou produtos fora de uso e descartados em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade.

16:00 às 19:00 CONEXÃO COM AS PLANTAS com ANAIS KARENIN

Criando sua própria essência

Anais-karenin compartilha conhecimentos sobre plantas medicinais onde os participantes vão fazer suas próprias alquimias naturais para uso cotidiano.

24.10.2018 – QUARTA-FEIRA

ARENA FAROL SANTANDER

MASTERCLASS

9:00  – BLOCKCHAIN, SINGULARIDADE E O SENTIDO DA MUDANÇA      

Explorando a potência mente-cérebro

ALVARO MACHADO DIAS + ODA

Todo século é marcado por um conjunto de tendências disruptivas, como a lâmpada elétrica, o telefone e o motor à combustão no século XIX e a energia nuclear, a televisão e os computadores no século XX. Ainda é cedo para prever as tendências pelas quais nosso século será lembrado, mas é possível argumentar que blockchain e singularidade têm chances reais de estar entre elas. 

ARCA

DESFILES

14:30 – HELENA PONTES

ÃO

KORSHI 01

ARCA

TALKS

15:30 –  A ECONOMIA CIRCULAR

#VistaAMudança : COMO FAZER UMA MODA COM IMPACTO POSITIVO? 

ROZÁLIA DEL GAUDIO

Como conectar sustentabilidade e varejo de moda? Metas, processos e desafios de uma proposta circular na experiência da C&A e como podemos fazer parte dessa mudança. 

16:30O CORPO EXPANDIDO

Experiências em vestíveis inteligentes e biomateriais

LINA LOPES

Uma reflexão na intersecção entre têxteis, fabricação de materiais flexíveis e biologia. O futuro do vestir nos espera com projetos abertos e compartilhados em rede e espaços de experimentação e diálogo.

ARCA

LABS

16:00 ÀS 19:00PRECIOSIDADES : O LUXO DO LIXO com MANA BERNARDES  

Sistema autoral como ferramenta política de ação criativa

Criação de preciosidades a partir de materiais de descarte, com a participação da artesã Tatiana Dutra, da favela Barreira do Vasco, que há mais de 15 anos atua como coordenadora de produção da linha Mana Bernardes de joias com lixo.

16:00 ÀS 19:00BRAIN MACHINE com MAU MAKER

Laboratório de prototipagem eletrônica para construção de uma Brain Machine, “máquina de som e luz” capaz de induzir ondas cerebrais por meio de impulsos luminosos e sonoros que levam a um estado meditativo. 

25.10.2018 – QUINTA-FEIRA

ARENA FAROL SANTANDER

MASTERCLASS

9:00 – SESSÃO 01 11:00 – SESSÃO 02

VOCÊ É À PROVA DO FUTURO?    

ECO MOLITERNO

Em uma era onde o processo de digitalização está revolucionando todas as indústrias, a principal variável de qualquer projeto passou a ser o quanto ele é capaz de se adaptar às inevitáveis mudanças que podem, da noite para o dia, transformar completamente o cenário previamente estabelecido.

ARCA

DESFILES

14:30 – VICTOR HUGO MATTOS

MI PINTA

ARCA

TALKS

15:30O QUE SÓ AS MULHERES VÊEM

Enxergando outros mundos, compartilhando outras narrativas

ISABEL DE LUCA

RENATA MARTINS

VITORIA DE MELL0 FRANCO  

Mediação : Camila Yahn

17:00O FUTURO DO TRABALHO : SEU LUGAR NA EVOLUÇÃO

ALEXANDRE PELLAES

Autonomia e propósito estão na base do futuro do trabalho num mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo,  onde a tecnologia da informação vem transformando rapidamente o ambiente e o relacionamento entre as pessoas e as organizações.

Alexandre Pellaes – transformador do mundo do trabalho e pesquisador de novos modelos de gestão. Fundador da exboss.com.br e sócio da startup 99jobs, com profunda vivencia da realidade de diferentes gerações de profissionais no mundo do trabalho. Mais de 20 anos de experiência em gestão estratégica de resultados e utilização de informações financeiras como ferramenta para tomada de decisões.

ARCA

LABS

16:00 ÀS 19:00O VALOR DO ARTESANAL com PATRICIA VIERA E NATALIA RIOS

Construção de superfícies e bordados

O workshop está divido em duas etapas, um bate-papo com Patricia Viera e a Natalia Rios, para falar sobre a parceria que levou ao desenvolvimento da coleção para no desfile para o SPFW 46, na segunda etapa os participantes poderão ter um primeiro contato com o mundo do bordado e a técnica de crochet de Lunéville.

16:00 ÀS 19:00FREE FREE : MODA COMO FERRAMENTA DE LIBERDADE com YASMINE STEREA

Yasmine Sterea convida a tirar as nossas máscaras em uma experiência de autoconhecimento. A ideia é explorar a nossa identidade usando a vestimenta como meio principal de transformação individual e coletiva e consolidar o poder da essência feminina e da liberdade de expressão.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ferramentas

Minas Trend Verão 2020

Published

on

24ª edição apresenta  Primavera/Verão 2020

 

Pela primeira vez em 10 anos, o Minas Trend apresentou um desfile aberto ao público, no saguão principal do pavilhão. Com trilha ao vivo da cantora JhêDelacroix, as modelos desfilaram em meio ao cenário lúdico, com atmosfera praia, criado pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga.

. Os looks foram compostos com as apostas dos expositores para a próxima temporada em vestuário, bolsa e bijuterias numa atmosfera referente aos anos 1960.

Confira nas fotos abaixo:

 

 

 

 

Continue Reading

Ferramentas

BLOQUINHO DA LOLO – PRIMEIRA EDIÇÃO

Published

on

A atriz e influenciadora mirim Lorena Queiroz estreou no domingo 24 seu primeiro bloquinho de carnaval.

Mais de  mil pessoas compareceram ao “bloquinho da Lolo” que aconteceu na Casa Bertolazzi em São Paulo.

Entre os foliões mirins estavam presentes personalidades como Mirella Santos e sua filha Valentina Muniz, Mylla Christie, Natália Guimarães, Mônica Salgado, Karina Sato, Lucilene de Camargo, Pietra Quintela, amigos do elenco do SBT entre outros.

Marcaram presença também algumas  crianças do Instituto Sabrina Sato.

Os foliões dançaram a tarde toda embalados pela banda Brinquedos Musicais, Dj Alexxia, o mundo de Mika e um show exclusivo da anfitriã Lorena Queiroz.

Os convidados receberam um kit especial da Seara e muitos brindes dos parceiros e apoiadores :

Suco Ades, Pom Pom Fraldas, Bracol, Mormaii, Rio Quente Resorts, Mustella, Freso, Criamigos, Grão de Gente e muitos outros.

Lorena se divertiu a tarde inteira com seus amigos em meio as atividades diversas conduzidas pela Curumim, oficina de slime Carol Arteira, Customização de abadá by Color Girl e salãozinho de beleza by Vbeauty.

Enquanto o próximo bloco não chega, confira tudo que rolou em noss

a folia nas fotos abaixo.

 

 

 

Continue Reading

Ferramentas

AUMENTE O SEU ENGAJAMENTO NO INSTAGRAM

Published

on

By

Uma das métricas mais importantes no Instagram é o potencial de engajamento que seu perfil tem com a comunidade. O engajamento acontece quando há um interesse maior por algum conteúdo oferecido. 

Separamos algumas dicas que te irão te ajudar a aumentar essa métrica. Confira! 

Engajamento no Instagram  

Desde março, o IG tem exibido os posts por prioridade de interesse dos seguidores. O algoritmo trabalha para mostrar sua publicação de acordo com a navegação do usuário.   

Algumas prévias do algoritmo são:  

  • Parentes e amigos próximos: a prioridade de exibição são os familiares do usuário; 
  • Engajamento: quanto mais alguém interage com você, mais relevante seu perfil é para elas; 
  • Facebook: a interação e interesses no Facebook são usados como base de assunto relevante.  
  • Tempo: quanto maior o tempo que o usuário permanece online, maiores são as chances do seu post ser exibido a ele. 

Estratégias para melhorar o engajamento no IG 

Visual  

O perfil no Instagram precisa ter uma consistência. É preciso imprimir a sua identidade para ser reconhecido. A identidade visual vai além da foto de perfil. Ela inclui uma bio bem escrita, campanhas criativas e tendências de nicho. 

Use #Hashtags  

Quando bem utilizadas as hashtags proporcionam um aumento orgânico no engajamento. Fique de olho nos trending topics e utilize as palavras em alta para ter relevância.  

Faça os posts com frequência 

É preciso manter o seu perfil atualizado e com conteúdo relevante. Aqui vale a máxima “quem não é visto não é lembrado”.  

Valorize seus seguidores  

O Instagram valoriza uma boa comunicação com os seguidores. O relacionamento com eles deve ser o mais continuo possível. Separe um tempo para curtir, visualizar e responder as mensagens.  

Stories  

Mesmo com duração de 24 h, o Stories é uma maneira de aumentar o engajamento e melhorar sua comunicação com os seguidores.  

Qualidade no conteúdo  

Um conteúdo de qualidade, útil e interessante garante mais engajamento. Isso porque mais pessoas vão curtir, comentar e marcar os amigos. Pense bem antes de fazer algum post, e analise se o mesmo vai trazer algum conhecimento ou entretenimento para sua comunidade.  

Gostou das nossas dicas? Conte para gente abaixo.

Continue Reading

Title

Advertisement Enter ad code here

Title

Destaque da semana

Copyright © 2017 Start 2b Corporate ! Come to Brás!