Connect with us

IInfluencer

INFLUENCER DIGITAL: 5 ASSUNTOS QUE FAZEM SUCESSO NA INTERNET

Published

on

A criação e distribuição de conteúdo é o coração do projeto de um influencer digital. Quando um influenciador cria engajamento com seu público, ele faz isso por meio daquilo que ele oferece de relevante em seu perfil. O marketing digital já sabe disso, e procura entrar na conversa entre o criador e seus fãs. Mas você provavelmente já teve problemas em dar uma renovada nesse conteúdo, não é mesmo?

Estar atualizado sobre as últimas novidades, os trend topics, os memes, os assuntos do momento – isso tudo provavelmente é parte da sua rotina. A interação em canais como Facebook, Instagram e YouTube intensifica e faz com que esse tipo de assunto se espalhe.

Para ajudá-lo nessa tarefa, confira, a seguir, 5 assuntos que fazem sucesso na internet. Acompanhe!

Tópicos que o influencer digital precisa conhecer

1. Unboxing

Hoje o unboxing é praticamente um serviço de utilidade pública! Sempre existirão pessoas interessadas em ver outras pessoas abrindo caixas e rasgando embalagens por aí. Até mesmo empresas como Amazon compreenderam isso ao realizar ações como as Mystery Box (caixas misteriosas).

Dados do Google mostram que 62% dos consumidores assistem vídeos de unboxing quando estão procurando um produto específico. Portanto, realizar unboxing de produtos que tenham relação com seu conteúdo pode abrir oportunidades de atingir seu público e criar engajamento.

No entanto, é importante um planejamento antes de partir para esse tipo de conteúdo. Já não basta apenas ligar uma câmera de celular e abrir a caixa. Pessoas buscam análises, opiniões, conteúdos diferenciados. E empresas administrando campanhas de marketing digital também! Portanto, antes de realizar esse tipo de ação, entenda se a proposta se encaixa com o que seu público!

2. Review

Um passo além do unboxing! Reviews são análises de produtos e são conteúdos que, assim como os unboxings, geram tráfego e engajamento.

Assim como os unboxings, vale a pena planejar e analisar a aderência desse tipo de conteúdo. Para alguns influencers, o review já é algo mais natural ao segmento em que atuam (moda, eletrônicos, etc.). Já outros influenciadores podem ter um trabalho maior em produzir essa forma de conteúdo.

3. Tutoriais

A busca pela informação faz com que muitas pessoas busquem instruções na internet. No YouTube, por exemplo, os vídeos “how-to” (“como fazer”) são a categoria mais procurada. Acima mesmo de clipes de música ou vídeos de gameplay, inclusive!

Assim, tutoriais podem ser um assunto perfeito para criar engajamento e dividir experiências com seu público. Além disso, podem abrir espaço para que ações de marketing digital possam ter maior afinidade com seu assunto.

4. Vlogs

Vlogs são praticamente o formato padrão do conteúdo audiovisual na web. Assuntos como viagens, rotina, variedades e o que mais o influenciador desejar cabem em um vídeo pontual.

Em contrapartida, pessoas buscam e criam engajamento com o influencer digital. Apesar de não ser um formato obrigatório, é uma ótima forma de desenvolver assuntos e fortalecer sua marca.

5. Games

Popular entre os maiores criadores de conteúdo, o gameplay é um assunto de grande sucesso na web. Seja um conteúdo editorado ou em lives (as transmissões ao vivo), o nível de engajamento de gamers é alto. A proximidade entre seguidores e a pessoa jogando é grande, por compartilharem a paixão pelo mesmo hobby.

Você consegue pensar em outros assuntos e formatos que sejam sucesso na internet? Como você seleciona os tópicos para trabalhar em seus perfis? Divida sua experiência com a gente. Até a próxima!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casos de Sucesso

ARAMIS APOSTA NA CO-CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

Published

on

By

Com o objetivo de explorar os novos significados de masculinidade e de sucesso para o homem atual, desde o início do ano a Aramis traz em suas redes sociais conteúdos feitos em co-criação sob o mote Conversas Aramis. Nele apresenta homens reais, dos mais diversos backgrounds e áreas de atuação, que dividem suas histórias de vida e visões de mundo. 

No video que ja está no ar, Alexandre Pellaes – fundador da Exboss – e Rafael Vettori  – fundador do Festival Path – falam também sobre as suas trajetórias de vida, e como vêm transformando suas respectivas áreas de atuação com suas perspectivas sobre a relação com o trabalho e a produção cultural.

Aperte o play ! 

Continue Reading

IInfluencer

VIVEIRO REVITALIZADO

Published

on

By

Um dos espaços mais disputados pelos visitantes do Ibirapuera, o Viveiro Manequinho Lopes, onde se ministram aulas de jardinagem ao público em geral, foi revitalizado em parceria com a marca Francis. Ao todo, foram 2 estufas e 97 estufins restaurados. 

Muito conhecida entre os brasileiros, e presente há mais de 30 anos no mercado a Francis proporcionou uma experiência inovadora. Com o objetivo de possibilitar aos consumidores a experiência de vivenciar o poder das flores na prática, a marca inaugurou a revitalização do viveiro, no coração do Parque Ibirapuera. 

O espaço, que é aberto ao público de segunda à sexta, fornece mudas de plantas e árvores destinadas para plantios em praças, parques, escolas e demais áreas verdes da cidade de São Paulo. 

Continue Reading

IInfluencer

COMO APRESENTAR SEU MÍDIA KIT PARA AS EMPRESAS

Published

on

By

O trabalho de influencer digital ainda é novo. Mesmo figuras que já são conhecidas no Instagram, Twitter e em outras redes sociais têm dúvidas de como divulgar seu trabalho de modo a transmitir profissionalismo.

E parte de um trabalho de qualidade e que atrai novos clientes está no profissionalismo na hora de divulgar e consolidar a sua imagem no mercado. Por conta disso, o mídia kit torna-se uma ótima forma de apresentar seu trabalho e seus serviços para agências e empresas.

Para ajudá-lo nisso, confira, a seguir, algumas dicas de como apresentar seu mídia kit para empresas com profissionalismo e se destacar no mercado. Acompanhe!

Mídia kit: o primeiro passo para demonstrar o profissionalismo de seu trabalho

O valor do seu trabalho como digital influencer pode parecer algo meio abstrato ou incerto para alguns clientes. Com o mídia kit, você tem a chance de tangibilizá-lo em um único documento, apresentando seu produto ou perfil de modo atrativo e com modelos disponíveis de ações publicitárias e anúncios. É por meio dele que futuros parceiros conhecerão você, seu público e seu impacto nos canais digitais.

Para que as empresas se atraiam por sua proposta, é preciso oferecer informações relevantes e de qualidade sobre seu trabalho. Um influenciador digital tem sua mensagem e personalidade como maior marca. Assim, o mídia kit será responsável por apresentar essa marca de forma relevante e apresentar as opções de investimento a seus prospects.

Desperte a curiosidade de seu público em seu mídia kit

A parte visual e estética como um todo é superimportante na hora de apresentar seu mídia kit. Elementos como a identidade visual de seu canal no YouTube, ou suas fotos no Instagram devem estar alinhados com seu design e sua proposta de valor.

Como um influenciador, é importante que sua mensagem chame a atenção do mercado de forma clara. Quais são seus principais objetivos? Sobre o que se trata seu conteúdo? Qual é o seu público? Qual é a sua linha editorial? Todos esses pontos podem ser decisivos para quem estiver de olho em seu mídia kit.

Em seu mídia kit, mostre a qualidade de seu conteúdo

Pense que o mídia kit precisa apresentar seu trabalho da melhor forma possível. E, na vida de um influencer digital, uma agenda organizada faz toda a diferença.

Por isso, nesse documento, inclua informações sobre a temática de seu conteúdo. Quais são os dias em que você faz publicações? Quais são os assuntos que você aborda? E nas redes sociais, como esse conteúdo é transmitido e compartilhado? Deixe sua forma de atuação e o alcance de seu trabalho bem claros para eventuais anunciantes.

Mantenha suas informações atualizadas

O número de acessos, interações e dados sobre o perfil de seu público são informações valiosas para ações de publicidade. Dessa forma, garanta que seu mídia kit não só apresente-as, mas mantenha um registro atualizado. Lembre-se de apresentar as fontes de analytics ou pesquisas em seu mídia kit, com a data de consulta também atualizada.

Caso você já tenha tido experiências anteriores positivas com ações publicitárias, divulgue-as! Descreva no mídia kit a ação, seus objetivos e seu resultado. Dessa forma, empresas e agências de publicidade interessadas podem ter uma noção melhor sobre seu trabalho como um todo.

Considerações finais

Construir uma postura de profissionalismo como influencer digital envolve qualidade em vários aspectos, não é mesmo? E com a apresentação do mídia kit, como você pode ver, isso não é diferente!

Vale a pena, portanto, pesquisar grandes sites, blogs e perfis para se inspirar e correr atrás das informações comumente apresentadas. Caso você não tenha experiência como designer, talvez seja interessante buscar um especialista que possa auxiliá-lo nesse projeto. Boa sorte e bons negócios!          

Continue Reading

Title

Advertisement Enter ad code here

Title

Destaque da semana

Copyright © 2017 Start 2b Corporate ! Come to Brás!